Lembranças

Estava arrumando as caixas da mudança e me deparei com uma cheia de lembranças suas. Na verdade, a princípio, me enervou ver aquela chuva de coisas caindo pelo fundo falso da caixa e me atrasando na arrumação – o caminhão chegaria às dez e eu havia acordado às nove – que não estava rendendo muito.
Enquanto juntava aleatoriamente pilhas de fotos, cartas, papéis que se tivessem sido descobertos pelas formigas teriam virado pó, porque ainda tinham o cheiro de trufas com recheio de morango (suas favoritas), notei uma fotografia em específico que me chamou a atenção. À primeira vista não dava pra reconhecer o que era, falando sinceramente, achei que era uma dessas disparadas sem querer e que mandamos revelar por puro relapso. Meu deus, era um triângulo branco com algo redondo e preto na parte inferior, eu não entendia! Mas no verso estava escrito “Bunda gostosa numa prancha linda de morrer – G.”
“Porra!” Sussurrei para as paredes, minha única companhia no momento.
É claro que eu lembrava daquela foto! Eu queria tirar a foto d’uma frase numa long board daquele australiano, filho de brasileiros, que se perdeu na cidade e pediu indicações num português sofrível sobre onde ficava a pousada que ele procurava. Acaba que o cara era gente boa e, como sabíamos inglês de tanta conversação pra excluir nossos amigos não-bilíngues, ofereceu nos dar algumas aulas de surfe como agradecimento. Um dia antes da partida dele, nossa última aula consistente em vários caldos, tiramos umas 60 fotos (naquela época ainda vendiam filmes com 15, 20 e 60 poses, Jesus!) e a que eu tinha agora nas mãos era da prancha do australiano, ou melhor, da sua bunda na prancha dele.
“Levanta daí e deixa eu bater a foto!” Pedi manhoso.
“Vai se FODER!” Você gritou e saiu rindo.
Numa outra foto dava pra saber o que era a frase.
“A única coisa que dura para sempre é o passado.”

Deixe um comentário

