Tag literária: Cinco perguntas

Vi no blog http://gabiiem.blogspot.com.br/2014/10/tag-literaria-cinco-perguntas.html esta tag e resolvi responder também!

1. Em que livro gostaria morar?

Percy_Jackson_Band_1-5
Ainda no outro dia comentei sobre isso numa pergunta no Ask.fm. Lá eu disse e aqui repito: Percy Jackson (e Os Olimpianos – R. Riordan) e O guia do mochileiro das galáxias (D. Adams). O motivo é simples: coisas fantásticas acontecendo o tempo todo e com todos (não só com os protagonistas). É como se a “magia” estivesse em todo lugar. Empolgante!

Coleçaõ-guia-do-mochileiro

2. Que personagem gostaria de ser?

saga-do-tigre1

Kelsey (A saga do tigre – C. Houck) pelos infindáveis motivos já citados em outros posts e porque sou muito parecida com ela naturalmente. A cada parágrafo do livro as reações à leitura eram simultâneas (desde a estupidez sobre o beijo no primeiro livro até a “discussão” após o pedido de casamento no quarto – são coisas que eu faria haha).

3. Que livro você mudaria o final?

INVISIVEL_1399498382B

Invisível (D. Levithan) – Preciso explicar? Dizer que depois de todo aquele sofrimento, treino e luta – em vão – o final foi uma titica irritante? Pois é, mudaria e faria algo bem clichê, bem romancinho água com açúcar porque ninguém deveria ser condenado a ser invisível perante o mundo muito mais do que já somos.

4. Que livro gostaria de ter escrito?

ESTILHACAME_1400771828B

Queria ser responsável ao mesmo tempo por algo incrivelmente criativo e lírico. Só me vem à cabeça: Estilhaça-me (T. Mafi).
A prosa cheia de poesia dos pensamentos mais íntimos da Juliette são tudo que eu gostaria de um dia já ter rabiscado nas minhas tentativas como escritora. Jessus!

5. Que título de livro considera o mais fantástico?
Sendo literal? O título mesmo?

file_82_39Um sentimento tão secularmente reverenciado vir acompanhado de uma condenação é algo, no mínimo, inusitado! Admito que fui atraída a este aqui pela curiosidade despertada pelo título fantástico. É.

 

Anúncios

Um comentário sobre “Tag literária: Cinco perguntas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s