Uma lição de vida

“Para os inimigos a lei, para os amigos a justiça.” é algo que escuto do meu pai desde a tenra infância. Ontem provei um gole violento em forma de exemplo prático.
Em um assentamento perto da localidade em que vivo uma escola municipal funcionava com parcos recursos e contava com apenas uma brava mulher para executar as funções de professora, diretora, moça da cantina – e o que mais fosse preciso -, além de 11 pequenos alunos que deveriam ocupar diferentes salas de aula, mas felizes partilhavam lições em grupo. (Saliento que em alguns lugares do mundo, à exceção do angu na merenda, consideram o atendimento multidisciplinar e sem segregar crianças por idade acima de rendimento um luxo.)
Pois bem, lá foi o jornal local indagar respostas do porcamente articulado Sr. Secretário a razão de tanta dificuldade para obter educação.
Para esta dúvida razoável muitos “eh” e “ih” foram aglomerados e divulgados entre as novelas semanais.
A solução veio ontem e a manchete por si já criava receio: mandaram a valente professora embora e fecharam a escola.
Os meninos vão ganhar condução para comparecer a uma escola mais longe de casa e onde podem nem se adaptar, contudo, ainda gozarão do ensino obrigatório e respaldado pelas determinações das leis pátrias.
Os alunos que atendem à creche, por sua vez, ficarão em casa, vez que o Sr. Secretário enunciou que o Município só possui obrigação legal para com eles a partir de 2016.
Felizmente o desemprego tem aumentado e, pelo menos um dos pais, quando não a tia, avó, madrinha, primos, enfim, a família toda ficará de guarda dos pimpolhos. À mercê, de sabe-se lá o que ficariam, caso tudo não estivesse a “passos de formiga e sem vontade” no país.
Resumo da saga: gosto de angu, abomino quem se esconde atrás de normas para vestir uma máscara de salvador.
Ah, e a professora está desempregada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s